domingo, 28 de novembro de 2010


“Nino, o Italianinho”: O Bexiga serviu de cenário para a trama escrita por Walther Negrão no final da década de 60. A novela contava a história de Nino, um imigrante italiano interpretado pelo ator Juca de Oliveira. Dono de um açougue no bairro paulista, o rapaz era era apaixonado por sua vizinha que, por sua vez, estava interesada em um rico empresário. Rude e de bom coração, Nino transformou Oliveira no galã numero 1 da televisão. A trama, exibida pela TV Tupi, foi a primeira telenovela brasileira a ter um texto exportado.

Nino, o Italianinho é uma telenovela brasileira, produzida pela TV Tupi e apresentada de maio de 1969 a julho de 1970, às 19h. Foi escrita por Geraldo Vietri e Walter Negrão e dirigida por Geraldo Vietri.

Sinopse

Nino é um imigrante italiano que tem um açougue no bairro do Bexiga, em São Paulo. É um rapaz alegre, rude e de bom coração, e que é apaixonado por sua vizinha Natália, que por sua vez está interessada pelo rico Renato. Bianca é uma jovem meiga e tímida, que tem um defeito numa perna, e que é apaixonada por Nino. Em torno desses personagens acontecem todas as histórias da trama.

Elenco

Nenhum comentário:

Postar um comentário