quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Atores estão de plantão para gravar morte de Norma


Todos os atores de “Insensato Coração” foram avisados, por e-mail, a não marcarem nada hoje. Qualquer um pode ser chamado para gravar a cena de quem matou Norma (Glória Pires). Cristina Galvão, a Jandira, não acredita que sua personagem seja a assassina porque elas eram amigas. O assunto criou tanta comoção, que Norma ganhou um evento de funeral no Facebook. Ontem, Paola Oliveira e Gabriel Braga Nunes gravaram a cena em que Marina é sequestrada por Léo. Na terça, até os “mortos” de “Insensato” estiveram no show de Mart’nália. A morte de Norma rendeu recorde ao folhetim da Globo, com 46 pontos de média e pico de 50 no Ibope da Grande SP. No horário, Record deu 7, SBT, 5, Rede TV!, 2, e Band, 1. O assassinato de Saulo, em “Passione” (2010), teve 41 pontos; o de Taís, em “Paraíso Tropical” (2007), 46; e o de Odete Roitman, em “Vale Tudo” (1989), 81 pontos.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Filhas de Silvio Santos assumem o comando do SBT


Aos 80 anos, Silvio Santos continua na ativa, mas está preparando o terreno para as herdeiras, que, aos poucos, estão conquistando o seu espaço no SBT, emissora que completa 30 anos na sexta. “Filha número três”(o apresentador se refere às seis por números), Daniela Beyruti, de 35 anos, está há oito meses na diretoria artística e de programação e conta que sua gestão é marcada pela boa relação com os colegas. “Eu dou muita liberdade a todos, adoro trabalhar em equipe”, avalia ela, que começou no SBT há seis anos, como diretora do Ídolos.

Ela nada fala quando questionada sobre uma possível aposentadoria de Silvio Santos. “Ele é um muso, uma referência. O relacionamento com os telespectadores foi ele quem começou. O desafio é manter isso”, avalia. Daniela garante que o fato de ela ser filha do dono não é motivo de receio para a sua equipe: “Eu gosto de estar junto no chão da fábrica. E espero que me vejam assim, uma pessoa como as outras”.

Oportunidade

No contramão de Daniela está Patrícia Abravanel, de 33 anos, que há dois meses é apresentadora do Festival SBT 30 anos. “Vontade de estar na TV eu não tinha, mas sempre fui exibida”, diz Patrícia. Única filha à frente das câmeras atualmente, Patrícia não se considera a substituta do pai. “Não me vejo como sucessora. Tenho a oportunidade de experimentar e ver se o público vai me aceitar”, conta ela, que se surpreendeu com os elogios que recebeu até agora. “Eu achava que ia ser apedrejada.”

Assim como Daniela, a apresentadora também afirma que ser herdeira do patrão não a incomoda. “Ser filha do dono é mais difícil. É fácil para você entrar. Estou na TV hoje porque sou filha. Se não fosse, talvez não estivesse lá. Mas existe um monte de expectativas em cima de mim.”

Perfil das meninas

•Cíntia Abravanel, a filha nº 1 – 47 anos.Ex-superintendente do centro cultural do Grupo Silvio Santos, que foi extinto. Deverá assumir uma diretoria no SBT.

•Silvia Abravanel, a filha nº 2 – 40 anos. Diretora do núcleo infantil do SBT.

•Daniela Beyruti, a nº 3 – 35 anos. Diretora artística e de programação do SBT.

•Patrícia Abravanel, nº 4 – 33 anos. Apresentadora de TV do programa Festival SBT 30 Anos e participa do Programa Silvio Santos

•Rebeca Abravanel, nº 5 – 31 anos. Diretora da Jequiti Cosméticos, do Grupo Silvio Santos.

•Renata Abravanel, a filha nº 6 – 26 anos. Diretora da holding Grupo Silvio Santos.



Com Informações do site Correio Braziliense

Nasceu na noite dessa segunda-feira (15), o filho da atriz Solange Couto com o atual marido, o estudante pernambucano Jamerson Andrade.

O bebê veio ao mundo às 20h48, na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, pesando 2,905 kg e 47,5 cm.Solange, de 55 anos, já é mãe de Morena Mariah, de 20 anos, e Márcio Couto, de 37, de seu primeiro casamento. Em 2009, a atriz se casou com Jamerson, 30 anos mais jovem, em uma cerimônia no litoral norte de Pernambuco.

O mais recente trabalho de Solange na televisão foi na novela "Ribeirão do Tempo"da tv Record, em 2010.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Série cancelada ganha prêmio da crítica nos EUA


“Friday Night Lights” foi escolhida como a série do ano no TCA Awards.

A premiação dos críticos de TV dos EUA anunciou seus vencedores na noite deste sábado (7).

Cancelada após cinco temporadas, a série sai com vantagem na corrida pelo Emmy, em que concorre como seriado dramático.

“Mad Men”, “Modern Family” e “Game of Thrones” também se destacaram.

Confira a lista de ganhadores:

Série do ano
“Friday Night Lights”

Série dramática
“Mad Men”

Série cômica
“Modern Family”

Atuação em série dramática
Jon Hamm (“Mad Men”)

Atuação em série cômica
Ty Burrell (“Modern Family”) e Nick Offerman (“Parks and Recreation”)

Estreia televisiva
“Game of Thrones”

Filme, especial ou minissérie para TV
“Sherlock: Masterpiece”

Prêmio especial pela carreira
Oprah Winfrey

“Herança” televisiva
“The Dick Van Dyke Show”

Reality show
“Amazing Race”



Até como reconhecimento pelos excelentes serviços prestados, o “Chaves” está entre os principais homenageados durante as comemorações dos 30 anos do SBT.

Um especial sobre a série mexicana, como já foi anunciado, será produzido e exibido na semana do aniversário, movimentando as figuras mais conhecidas do elenco da emissora.

As gravações estão confirmadas para a próxima sexta-feira (12), com as participações de Marília Gabriela (Dona Florinda), Ratinho (Seu Barriga), Marlei Cevada (Chiquinha), Zé Américo (Quico), Carlos Alberto de Nóbrega (Professor Girafales), Christina Rocha (Dona Clotilde), Felipe Levoto (Seu Madruga) e Renê Loureiro (Chaves).

A direção é do Marcelo de Nóbrega.

por Flávio Ricco

quarta-feira, 27 de julho de 2011


"A Praça é Nossa" destaca "Chaves" em especial dos 30 anos do SBT
Como o site informou, a série "Chaves" fará parte da comemoração dos 30 anos do SBT.

A emissora autorizou a produção do humorístico "A Praça é Nossa" a fazer um especial com a participação de todo o elenco.

"Chaves" está presente na programação do SBT há mais de 20 anos e sempre com excelentes índices de audiência.

Agora é Tarde: Danilo Gentili recebe Palmirinha e Galisteu


Danilo Gentili grava nesta quarta e quinta seu talk show Agora é Tarde com a musa da culinária Palmirinha Onofre e com a apresentadora Adriane Galisteu.

A cada semana, ele recebe um novo convidado no palco do programa, que conta ainda com as participações dos humoristas Marcelo Mansfield, Murilo Couto e Léo Lins, além da banda Ultraje a Rigor.

"Agora é Tarde" é uma co-produção Band e Eyeworks/Cuatro Cabezas, e vai ao ar às quartas-feiras, logo após o futebol, e às quintas, após o Polícia 24h.

Beatriz Segall confessa que usa ponto eletrônico para atuar na TV


Em entrevista ao programa "Cultura Retrô", Beatriz Segall confessou que vive ausente do mundo tecnológico. "Sou totalmente analfabeta em matéria de tecnologia de comunicação, eu não tenho e-mail, não tenho internet, e não tenho nada disso."

A atriz, por outro lado, acredita que o ponto eletrônico seja uma grande invenção: "Eu acho uma coisa maravilhosa esse ponto eletrônico. É um alívio tão grande, como é bom", lembrando que antes era tudo decorado e que ela tinha pesadelos pensando que poderia esquecer o texto em um dia de estreia.

A entrevista com a atriz será exibida nesta quinta (28), às 20h40.

Uma semana após sua estreia, o reality "A Fazenda" não conseguiu tirar a liderança da Globo, que segue em alta com a macrossérie "O Astro".

Em sua estreia, no dia 14, a atração marcou uma média de 16 pontos. Nos dias seguintes, esses índices caíram. Nesta terça (26), por exemplo, marcou 12 pontos contra 22 da trama global.

Apesar de não ameaçar a Globo, a Record viu seus índices crescerem. Uma semana antes da estreia do reality, a emissora marcava 7 pontos no horário com a quarta temporada de "Ídolos".

Há quem considere normal a queda inicial de "A Fazenda". A aposta é que os índices cresçam nas próximas semanas quando os conflitos entre os participantes aumentarem.

domingo, 26 de junho de 2011

Chico Xavier,na TV Tupi


Nas noites de 28 de julho e 21 de dezembro de 1971, a TV Tupi Canal 4 de São Paulo apresentou, em seu programa jornalístico Pinga-Fogo, o médium espírita Chico Xavier, respondendo perguntas dos jornalistas Saulo Gomes, Reali Jr., Helle Alves, Herculano Pires, Freitas Nobre, Vicente Leporace e Durval Monteiro; do intelectual católico João Scantimburgo e o cientista Dr. Hernani Guimarães.
Nestes programas que apresentaram aos brasileiros o que era realmente o Espiritismo, Chico Xavier deixou ensinamentos para milhões de pessoas de todas as classes sociais e culturais, sobre o porquê da vida, quem somos nós, para onde vamos após a morte do corpo físico, entre outros temas.

Programação das emissoras em São Paulo, Segunda Feira, 12 de Julho de 1976.

Na época os programas em P&B e em cores ainda estavam misturados .

TV Cultura (Canal 2):

11h00 - Colégio 2 (Geografia)
12h00 - É Hora dos Esportes
12h45 - Jornal da Cidade
13h00 - Primeira Sessão
14h30 - Hatha Yoga
15h00 - Curso de Francês
15h20 - Tele Escola
15h50 - O Homem e seu Mundo
16h10 - Tele Escola
16h40 - Ginastica pela TV
17h00 - Sessão Psiu
17h30 - Sessão Psiu (Cor)
18h00 - Sessão Psiu
18h30 - O Mundo Selvagem
19h00 - Curso de Redação
19h20 - Curso Supletivo (História)
19h40 - Português
20h00 - Hora da Notícia
20h30 - Panorama (Cor)
21h00 - Hora da Notícia
21h30 - Retrato Falado
22h00 - Esporte Visão
22h55 - TV2 Notícia
23h00 - Última Sessão



Rede Tupi (Canal 4):

10h30 - TV Educativa
11h20 - Roy Rogers
12h00 - Novas Esportivas
12h40 - Novas Esportivas (Nacional)
12h45 - Novas, Edição Nacional
13h00 - Koisas
13h10 - Ferreira Netto na Linha
13h20 - Sessão Patotinha
14h00 - Replay
15h00 - Bang Bang Show (Cor)
16h15 - Robin Hood
16h50 - Sessão Patota
17h50 - Speed Racer (Cor)
18h20 - Papai Coração, (Novela), (Cor)
19h00 - Apostolos de Judas, (Novela), (Cor)
19h45 - Xeque Mate, (Novela), (Cor)
20h45 - Factorama
21h00 - Emergência, (Seriado), (Cor)
23h00 - Amy Prentiss, (Seriado), (Cor)
00h30 - Cinema Classe Especial:
"Uma Sombra em nossas vidas"



Rede Globo (Canal 5):

10h30 - Vila Sésamo III
10h58 - Globinho (Cor)
11h00 - TV Educativa
11h58 - Globinho (Cor)
12h00 - Globo Cor Especial:
Hong Kong & Fu, (Cor)
Família Do Re Mi, (Cor)
12h58 - Globo Interior (Cor)
13h00 - Jornal Hoje (Cor)
13h30 - Senhora Reprise (Novela), (Cor)
13h58 - Globinho (Cor)
14h00 - Sessão da Tarde
16h00 - Sessão Aventura: Scooby Doo (Cor)
16h58 - Globinho (Cor)
17h00 - Show das Cinco: Elo Perdido
17h30 - Faixa Nobre: Phylis (Cor)
18h00 - O Feijão e o Sonho (Novela), (Cor)
18h45 - Tom & Jerry (Cor)
19h00 - Anjo Mau (Novela)
19h50 - Jornal Nacional (Cor)
20h15 - O Casarão (Novela), (Cor)
21h00 - Planeta dos Homens
21h55 - Jornalismo Eletrônico (Cor)
22h00 - Saramandaia (Novela), (Cor)
22h30 - Amaral Netto, o Repórter
23h30 - Amanhã (Cor)
00h00 - Coruja Colorida


TV Record (Canal 7):

11h30 - Curso de Madureza
12h30 - É Tempo de Notícias
13h30 - O Gordo e o Magro
14h00 - Tudo Bem
15h00 - Forfogando
16h00 - Encontro com Sônia Ribeiro
17h30 - Pullman Jr. (Cor)
18h00 - Circo sem fronteiras
19h00 - A Princesa e o Cavaleiro (Cor)
19h30 - Jornal da Noite (Cor)
20h00 - Sessão Bonanza (Cor)
21h00 - Oscar
23h00 - Police Woman (Cor)
00h00 - Sessão dos Executivos




TV Gazeta (Canal 11):

11h30 - Curso de Madureza
12h00 - Sugestões de Wilson Salles (Cor)
13h00 - Gazeta em ritmo de Mulher (Cor)
14h30 - Capitão ArcoIris (Cor)
17h00 - Clarice Amaral em Desfile (Cor)
19h30 - Tavares de Miraneda Exclusivo (Cor)
19h40 - Os Caminhos da Informação (Cor)
20h25 - Repórter Rodoviário (Cor)
20h30 - Mesa Redonda de Esportes (Cor)
22h45 - A Polícia em Ação (Cor)
23h00 - Sem Censura (Cor)
23h10 - Teletipo Gazeta


Bandeirantes (Canal 13):

11h15 - Madureza
12h00 - Jornal do Meio Dia (Cor)
12h40 - Transa Esportiva (Cor)
13h00 - Revista Feminina (Cor)
14h30 - Xênia e Você (Cor)
16h00 - A ameaça da Selva
16h20 - Caravana
17h15 - Balanço (Cor)
17h45 - Reino Selvagem (Cor)
18h15 - O Batedor (Cor)
19h15 - The Big Valley (Cor)
20h20 - Economia (Cor)
20h30 - Títulares da Notícia (Cor)
21h00 - Missão Impossível (Cor)
23h00 - Informação (Cor)
00h00 - Última Sessão



--------------------------------------------------------------------------------

Programação das emissoras no Rio de Janeiro, Segunda, 12 de Julho de 1976


TVE (Canal 2):

20h00 - João da Silva (Novela)
20h40 - Imagens (Cor)
21h00 - Colagem (Cor)
22h00 - Dois na Bola (Cor)


Rede Globo (Canal 4):

10h30 - Vila Sésamo III
10h58 - Globinho (Cor)
11h00 - João da Silva (Novela Educativa)
11h30 - O Mundo Animal
11h58 - Globinho (Cor)
12h00 - Globo Cor Especial:
Hong Kong & Fu, (Cor)
Família Do Re Mi, (Cor)
13h00 - Jornal Hoje (Cor)
13h30 - Senhora Reprise (Novela), (Cor)
13h58 - Globinho (Cor)
14h00 - Sessão da Tarde
16h00 - Sessão Aventura: Scooby Doo (Cor)
16h58 - Globinho (Cor)
17h00 - Show das Cinco: Elo Perdido
17h30 - Faixa Nobre: Phylis (Cor)
18h00 - O Feijão e o Sonho (Novela), (Cor)
18h45 - Tom & Jerry (Cor)
19h00 - Anjo Mau (Novela)
19h50 - Jornal Nacional (Cor)
20h15 - O Casarão (Novela), (Cor)
21h00 - Planeta dos Homens
21h55 - Jornalismo Eletrônico (Cor)
22h30 - Amaral Netto, o Repórter
23h30 - Amanhã (Cor)
00h00 - Coruja Colorida




Rede Tupi (Canal 6):

11h30 - TVE - Circuito Nacional
12h00 - Futebol (Reprise), (Cor)
13h30 - Panorama
14h15 - Júlia (Filme), (Cor)
14h15 - A Lenda dos Pistoleiros, (Filme), (Cor)
15h15 - As Cruzadas (Filme), (Cor)
15h45 - Clube do capitão Aza (Cor)
18h05 - Speed Racer (Cor)
18h35 - Papai Coração (Cor)
19h10 - Os Apóstolos de Judas (Novela), (Cor)
20h00 - Xeque Mate (Novela), (Cor)
21h00 - Segunda Super: Cartas na Mesa (Cor)
22h00 - Police Woman (Cor)
23h00 - Factorama, Edição Nacional (Cor)
23h20 - Operação Esporte
00h20 - Longa Metragem


TVS (Canal 11):

17h00 - Programa Educativo
18h00 - A Empregada Maluca, (Cor)
18h30 - A Empregada Maluca (2ª sessão)
19h00 - A Empregada Maluca (3ª sessão)
19h30 - A Empregada Maluca (4ª sessão)
20h00 - Os Invasores do Disco Voador (Cor)
21h00 - O Valente Bonitão, (Cor)
22h00 - O Valente Bonitão (2ª sessão)
23h00 - O Valente Bonitão (3ª sessão)


TV Rio (Canal 13):
14h15 - Aula de Alemão (Cor)
15h00 - Relatório Ciêntifico
15h15 - Um Show de Mulher
18h00 - Plim Plim (Cor)
18h30 - Segredos do Mar Vermelho (Cor)
19h00 - O Homem de Aço (Cor)
19h30 - G-Men em Ação
19h45 - Rede Fluminense de Notícias
20h00 - Longa Metragem
22h00 - Câmera 13 (Cor)
22h20 - Robert Milost
22h35 - Esporte em dimensão Maior (Cor)


A Família Robinson



A jornada da família Robinson começa em 1812 com a publicação do romance The Swiss Family Robinson (Der Schweizerische Robinson), escrito pelo pastor suíço Johann David Wyss. Em seu livro, a família fica perdida em uma ilha deserta após um naufrágio nos mares da Índia. O objetivo do livro era ensinar sobre valores familiares e o uso da natureza.

Mais de cem anos depois, Irwin Allen decidiu adaptar a obra para a TV produzindo um piloto de duas horas sobre A Família Robinson. O filme que estreou dia 15 de abril de 1975, na ABC, fazia parte de um acordo com a 20th Century Fox para criar três pilotos. Os outros dois eram The Time Travelers e Adventures of the Queen, mas apenas A Família Robinson transformou-se em série. Juntamente com O Homem das Mil Faces/Barbary Coast e Mobile One, ela fazia parte da sessão World of Adventure, nos domingos à noite.

Essa odisséia criada por Allen começa em 1814, quando um naufrágio deixa o pastor Karl Robinson (Martin Milner), sua esposa Lotte (Pat Delaney), seus filhos Fred (Michael-James Wixted) e Ernie (Eric Olson), e a filha do capitão do navio, Helga Wagner (Cindy Fisher), isolados em uma pacífica ilha praticamente deserta. No local, eles encontram o marujo americano Jeremias Worth (Cameron Mitchell), vítima de um naufrágio sete anos antes. Juntos, eles constroem um abrigo e aprendem a sobreviver aproveitando o que a natureza lhes oferece. A traquilidade não dura muito, pois logo um grupo de piratas desembarca na ilha em busca de um ídolo de ouro. Quando a série estreou dia 14 de setembro, o elenco apresentava duas modificações, Willie Aames interpretava Fred, e Helen Hunt (Mad About You) ficara com o papel de Helga.


Nos episódios seguintes, as tentativas de voltar para casa são interrompidas por animais perigosos, nativos inamistosos, vulcões, doenças, escravos e amotinados em fuga e até uma celebração natalina. Em dezembro de 1975, a série apresentou um episódio de natal com duas horas. Apesar dos visitantes ocasionais à ilha, a família jamais parte, nem mesmo quando o famoso Jean Lafitte retorna ao local e lhes oferece ajuda. Temendo os conflitos entre Inglaterra e Estados Unidos, eles acreditam ter mais segurança na ilha.

Cameron Mitchell com Helen Hunt, Eric Olson e Willie Aames







Ao contrário das produções anteriores de Allen (Viagem ao Fundo do Mar, Perdidos no Espaço e Terra de Gigantes), A Família Robinson não atingiu o mesmo sucesso, tendo apenas uma temporada de 20 episódios. Um dos problemas enfrentados foi a forte concorrência com The Wonderful World of Disney, na NBC, e 60 Minutes, da CBS. Diante desta forte competição, não havia muito espaço para a família suíça, assim, a série foi encerrada dia 28 de março de 1976. Clique na imagem abaixo para ampliar e veja a notícia do cancelamento no jornal The Evening Independent.


Mesmo tendo curta duração, contou com importantes participações, como as de Michael Ansara, Frank Langella, Leslie Nielsen, Andrew Duggan (Lancer), John Crawford (Os Waltons) e Neville Brand (Os Intocáveis, Laredo).

TV Tupi do Rio de Janeiro


Wilson Viana nasceu no dia 27 de fevereiro de 1928, no Rio de Janeiro Estudou direito e tornou-se delegado de polícia. Mas sentiu vocação para a arte de interpretar e foi escolhido para representar o Capitão Aza. Esse personagem foi criado em setembro de 1966, durante a ditadura militar. Era uma homenagem a um falecido herói da FAB, chamado Capitão Azambuja. Usava uniforme aeronáutico e um famoso capacete de piloto com um A -de Azambuja. Foi criado para vencer um programa concorrente da TV Globo. Foi ao ar pela TV Tupi do Rio de Janeiro por 14 anos consecutivos e fazia a alegria da criançada da época.Somente dava bons conselhos, do tipo: estude bastante, respeite seus pais, faça amigos. Jamais o capitão teve cor política, e isso agradava aos pais. Havia participação das crianças no programa e as melhores ganhavam de prêmio cadernetas de poupança. Wilson Viana levava muito a sério o seu papel, tanto que visitava uma média de 100 escolas por ano. Também conduzia as crianças aos parques,e em datas festivas apresentava-se até em desfiles . Era um verdadeiro herói infantil. Mas na televisão apresentava alternadamente vários desenhos infantis. Formou o Clube do Capitão Aza. Verdadeiro sucesso nacional. Wilson Viana, porém, era um ator e apareceu em nada menos que 63 filmes. Ele teve enfarte. Sobreviveu. Mas teve mais dois. No terceiro, quando estava em viagem de recreio com sua esposa, filho e nora, Wilson Viana não resistiu. Ele faleceu em 3 de maio de 2003. Estava com 75 anos . E deixou muita saudade.

sábado, 25 de junho de 2011

Diários Associados-HOJE depois do Fim da Tupi em 1980


Diários Associados

Os Diários Associados têm como missão contribuir para a construção de uma sociedade justa e democrática com a produção e a distribuição de informação e entretenimento de qualidade. Ainda, promover o desenvolvimento, apoiar a livre-iniciativa, estimular a educação, debater os grandes temas nacionais e preservar os valores regionais. O grupo é composto da seguinte forma:

JORNAIS
· Estado de Minas – Belo Horizonte/MG
· Correio Braziliense – Brasília/DF
· Aqui – Belo Horizonte/MG*
· Aqui – Betim/MG*
· Aqui – Distrito Federal*
· Aqui – Pernambuco*
· Aqui – Maranhão*
· Diário Mercantil – Rio de Janeiro/RJ
· Jornal do Commercio – Rio de Janeiro/RJ
· Diário da Borborema – Campina Grande/PB
· O Norte – João Pessoa/PB
· Diario de Pernambuco – Recife/PE
· O Imparcial – São Luiz/MA
· Diário de Natal – Natal/RN

EMISSORAS DE TELEVISÃO
· TV Alterosa – Belo Horizonte/MG
· TV Alterosa – Divinópolis/MG*
· TV Alterosa – Juiz de Fora/MG*
· TV Alterosa – Varginha/MG*
· TV Clube – Recife/PE*
· TV O Norte – João Pessoa/PB
· TV Borborema – Campina Grande/PB
· TV Brasília
· TV Leste – Manhuaçu/MG
(Em breve e em parceira com o SBT)

EMISSORAS DE RÁDIO
· Rádio Guarani AM – Belo Horizonte/MG
· Rádio Guarani FM – Belo Horizonte/MG
· Ceará Rádio Clube AM – Fortaleza/CE
· Rádio Borborema AM – Campina Grande/PB
· Rádio Caetés FM – Recife/PE
· Rádio Cariri AM – Campina Grande/PB
· Rádio Clube de Pernambuco AM – Recife/PE
· Rádio Planalto AM – Brasília/DF
· Rádio FM O Norte – João Pessoa/PB
· Rádio Tupi AM – Rio de Janeiro/RJ
· Rádio Tupi FM – Rio de Janeiro/RJ
· Rádio Clube FM – Brasília/DF
· Rádio Clube FM – Natal/RN*

PRODUTORA
· Alterosa Cinevídeo – Belo Horizonte/MG*

PORTAIS
· UAI – Belo Horizonte/MG*
· EM.com.br – Belo Horizonte/MG*
· DNOnline – Natal/RN*
· Correio Braziliense.com – Brasília/DF*
· Correio web – Brasília/DF*
· Pernambuco.com – Recife/PE*
· Vrum*
· Admite-se*
· Lugar Certo*

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
· DAPress – Brasília/DF*

REVISTAS
· Ragga – Belo Horizonte/MG*
· Hit – Belo Horizonte/MG*

FUNDAÇÕES
· Fundação Assis Chateaubriand – Brasília/DF*

OUTRAS ATIVIDADES
· Teatro Alterosa – Belo Horizonte/MG*
· EM Data – Belo Horizonte/MG*
· EM Empreendimentos Ltda – Belo Horizonte/MG*
· Fazenda Manga – Alto Médio São Francisco/MG
· Cia. Imobiliária do Rio de Janeiro/RJ
· DA Log*
· Look Indoor*

"Mulheres de Areia", pode voltar nas tardes da Globo


A Rede Globo pretende continuar com as homenagens aos 60 anos da teledramaturgia no Brasil. A emissora cogita a reprise de "Mulheres de Areia", de Ivani Ribeiro, no "Vale a Pena Ver de Novo". O folhetim - exibido em 1993 - é recordista de audiência na faixa das 18h.

O martelo deve ser batido nos próximos dias. A estreia está programada para agosto em substituição de "O Clone".

É importante ressaltar que se a Globo voltar atrás e resolver apostar em tramas mais recentes: "Páginas da Vida", de Manoel Carlos; "Belíssima", de Silvio de Abreu; e "Cobras & Lagartos", de João Emanuel Carneiro, são as mais cotadas.

Gilberto Barros na Rede TV!



O apresentador Gilberto Barros visitou na quarta-feira (22) os estúdios da Rede TV!. De acordo com o jornal Agora São Paulo, o “Leão” deverá ser contratado pela emissora após um período de 3 anos sem trabalhar na TV.

Gilberto Barros ganhou fama na Record, substituindo o apresentador Ratinho, que havia ido para o SBT, na apresentação do Leão Livre. Em 2002 foi para a Band, onde permanceu até 2008.

“Cidade Alerta” em alta; noticiário repete recorde


A edição desta quinta-feira (23) do “Cidade Alerta” repetiu o recorde de audiência registrado na estreia e teve altos índices na Record.

O noticiário comandado por José Luiz Datena conquistou 10 pontos de média com picos de 15 e se isolou na vice-liderança. A Globo ocupou a liderança, com 23 pontos, e o SBT ficou em terceiro lugar, com 5.

Entre os pontos altos do “Cidade Alerta” estava a participação por telefone de Carlos Alberto de Nóbrega. O animador teve seu sítio assaltado e foi feito de refém. A informação foi dada em primeira mão pela Record.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Com informações do site NaTelinha.

Criança Esperança inicia Campanha 2011


Estreiam hoje na TV filmes de 30 segundos da campanha Criança Esperança 2011 com depoimentos de personalidades que viveram momentos marcantes na TV brasileira. No primeiro filme, o narrador Galvão Bueno comenta a emoção que sentiu ao transmitir uma corrida de Ayrton Senna em 1991, quando a vitória parecia ser impossível para o piloto. Renato Aragão, Carolina Dieckmann e Regina Duarte também participam dessa primeira fase, relembrando passagens importantes que viveram na TV.

Criada pela DM9, a campanha é baseada no conceito “Esperança é o que nos move”, dividida em quatro fases – sensibilização, prestação de contas, doação e balanço – e fica no ar até agosto, quando termina o período de doações para o Projeto Criança Esperança.
O Projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2011, o Criança Esperança apoia 75 projetos, beneficiando 20 mil crianças e adolescentes.

Rita Lee esta chegando com musicas novas !!!!


No Twitter, Rita Lee avisava seus 270 mil seguidores de que a Folha estava chegando na casa onde mora, entre cães, carpas e tartarugas, na Granja Viana (Grande SP).




Em outro, ia adiante: “Vou dar um trato no esqueleto, vou me fazer bela, vou me banhar, vou me vestir bonito, vou me maquiar, vou decorar mentiras, vou me cuidar”.




A cantora está gravando dois discos ao mesmo tempo –”Bossa n’ Movies” e outro que deve se chamar “Macumbinha” ou “Zzyzx”.




Em casa, inaugurou o pequeno estúdio que fica entre a cozinha e a piscina.




“No verão, era mergulho, estúdio, mergulho. Gravava de biquíni”, diz. “Agora, no frio, é cama, estúdio, TV. Nunca mais tirei o pijama.”




“Bossa n’ Movies” foi o primeiro que começou no esquema caseiro. Nele, Rita transforma clássicos do cinema em bossa nova (ou em algo próximo). Tipo o que fez com os Beatles em 2001.




Gravou três faixas. “As Time Goes By”, do emblemático “Casablanca” (1942), “Hi Lili Hi Lo”, de “Lili” (1953), e uma versão em português feita por ela para “Nel Blu Dipinto di Blu (Volare)”.




“Eu gosto mais de cinema do que de música, né?”




Enquanto trabalhava nas versões das trilhas do cinema do disco “Bossa n’ Movies”, Rita Lee planejava começar a produzir outras faixas, também a partir de temas de filmes mexicanos, franceses e brasileiros.




Só que, no meio do caminho, começou a compor sem parar. O material de inéditas tomou a dianteira.




“Queria fazer uma enquete. Tenho dois nomes possíveis. Um é ‘Zzyzx’. É um lugar no deserto de Mojave que às vezes não existe, e é fantasma”, diz. “O outro é ‘Macumbinha’. Roberto [de Carvalho] gosta mais de ‘Zzyzx’, mas ‘Macumbinha’ me bate mais. Qual você prefere?”




Todo o conceito de “Macumbinha” –ou, pelo menos, o impulso inicial dele– vem de gravações feitas por Rita e pelo produtor Apollo 9 há cerca de cinco anos. Dessa leva, três entrarão no disco.




Uma, “Pistis Sophia”, já está no ar, na segunda edição do projeto “Red Hot + Rio”.




Carvalho, produtor habitual dos álbuns de Rita, só soube da existência desse material quando recebeu o pedido de liberação da faixa. Adorou. E chamou Apollo para produzir com ele.




“Vem cá, meu amor. Vem contar umas mentirinhas pra ele também”, ela chama o marido e parceiro à roda.




‘METIDÍSSIMA’




“Os produtores com quem a gente trabalhou antes tinham um ego que era maior que o meu e o da Rita somados e multiplicados por cem”, diz Carvalho. “Você chama o cara pra uma reunião, e ele traz o disco da Björk como referência. Isso aconteceu, é descrição real.”




Rita endossa: “O Apollo não é aquele produtor que fica gorando porque não é ideia dele”, diz. “Eu estou metidíssima. Eu palpito, e eles me ouvem. Fazia um tempão que não era assim.”




Rita conta que, antes, gravava “num planeta completamente diferente”, em que tudo tinha que ter um formato pré-determinado, óbvio.




“Agora não está mais assim. Quando a música fica muito certinha, eu peço pros dois darem uma desencaretada nelas”, diz. “Por isso esse disco está ficando tão tropicalista. Tem duas músicas que são a cara do Tom Zé.”




‘MACUMBINHA’




Um raio derrubou a energia elétrica em toda a região próxima à casa dos Lee de Carvalho naquela terça-feira.




“Minha primeira entrevista à luz de velas, estou achando uma delícia”, ela diz.




No escuro do estúdio, vai mostrando as músicas –ao menos enquanto ainda restar um fio de bateria no laptop.




Descreve uma a uma.




“Estranho Animal” é lisérgica, “um animal que está longe do habitat e fica numa ‘trip’ de não saber onde ele está”. “Um Rapaz” foi feita em homenagem a Gilda, a personagem mais famosa de Rita Hayworth no cinema.




“Reza” lembra “Jorge de Capadócia”, de Jorge Ben (leia letra no quadro). “É proteção contra os chatos, os olhos gordos.” “Tutti Fuditti”, cujo refrão é “Humberto Eco, eco, eco, eco… Alegro, alegro ma non treppo…”, é toda nesse italiano “como foi escrito. Mas, pra mim, fazia o maior sentido”.




Apollo conta que recuperou vários instrumentos vintage do próprio acervo de Rita. O autoharp (espécie de harpa) que ela tocava nos Mutantes, nos anos 1960, o minimoog (teclado) dos tempos do Tutti-Frutti, nos 1970, e a bateria eletrônica usada no disco “Saúde”, dos 1980.




“Ficamos ouvindo vários sons modernos, e os mais modernos que a gente encontrou eram esses aí”, diz o produtor. “Eles achavam que esses instrumentos estavam quebrados. Mas, ao tocar, o bicho vai revivendo. A gente usou muito no disco todo.”




Tocando instrumentos “de verdade”, além dos músicos habituais de Rita, “Macumbinha” terá Igor Cavalera, baterista do Sepultura, e João Parahyba, do Trio Mocotó.




“Gostou do disco? Tem umas gravadoras se digladiando [para lançar], estou achando uma delícia”, conta. “Nada como trabalhar em casa. Quer um sanduíche? É vegetariano.”










Matéria por Marcus Preto publicada na Folha de São Paulo em 22/06/2011.

Rita Lee busca canções menos “certinhas” em novo álbum
Comentarios do Blog da Rita:
Enrique Elson Lee

25.06.11 as 5:15
Macumbinha com certesa…também estou fazendo esta sua reza(letra) querida Rita até troquei a Capital Porto Alegre por minha cidade natal Uruguaiana-Fronteira com Argentina aqui o astral é outro estou me sentido uma nova pessoa,em Porto Alegre Deus me livre “a maioria gente invejosa,olho gordo,e muito trabalho para o mal em todas esquinas literalmente,aqui em Uruguaiana e proíbido fazer despachos(sacrificios com animais)estou adorando viver aqui nesta cidade limpa na matéria e no astral. Boa Sorte com seu novo CD !! beijão!!!saudades parece que foi ontem “Show 3001″eu e minha filha abraçamos vc no camarim..bjs !!!

Antonio
22.06.11 as 13:52
Mais uma pista desse novo trabalho…que delícia!!!!
Prefiro o título “Macumbinha”.




Promovido pela Rede Excelsior de TV e Secretaria de Turismo da Guanabara
Philips LP R 765.059 L


Lado A
1. MODINHA (Sergio Bittencourt) Quarteto em Cy
2. VOCÊ PASSA, EU ACHO GRAÇA (Carlos Imperial/Ataulfo Alves) Ataulfo Alves
3. BERENICE (Celso Henrique Paschoal) Celso Henrique
4. BLOCO DO EU SOZINHO (Marcos Valle/Ruy Guerra) Joyce
5. PANDEIRO DE PRATA (Túlio Piva) Jair Rodrigues
6. PAIXÃO SEGUNDO O AMOR (Tuca) Tuca y Stella Maris

a href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgn-1HZZgKfgzKl3FLl-iPbmd1Oo7FBqhiMpPVEbnVuRNbe_cocGluRHvI45F7negkxT5RADh3TgmFIqvf7YpH_oD2oj145jhZ5J_4pvqhxQ6UH6ZbIrBjXLBQp6gUcbk9WTpO3YvrAdB4/s1600/1968+-+O+Brasil+canta+no+Rio+-+Philips+%25287%2529.JPG">

Lado B
1. CAPOEIRA (Jair Amorim/Evaldo Gouveia) Jair Rodrigues
2. FESTA (Dori Caymmi/Nelson Motta) Nara Leão
3. ULTIMATUM (Marcos Valle/Paulo Sergio Valle) Momento Quatro
4. FALA, MOÇO (Alcyvando Luz/Wilson Lins) Agora 4
5. LUA BRANCA (Maria Odette/Adilson Godoy) Lucelena
6. A VEZ E A VOZ DA PAZ (Paulo Machado/Paulo Sergio Valle) Joyce

I FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA


1968 - I FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA
Promovido por la TV Tupi en São Paulo y Rio de Janeiro, solamente para compositores universitarios.


SÃO PAULO

TV Tupi - Canal 4 de São Paulo.

1º lugar: QUE BACANA (Richard Carasso) Suely e Os Kanticus



NÃO SE QUEIMA UM SONHO (Walter Franco) Geraldo Vandré

Anúncio publicado em "O Estado de São Paulo" em 1/12/1953 promovendo "O Sítio do Pica Pau Amarelo" na TV Tupí paulista.

Imagem de prova da TV Tupi carioca - 1951


TV Tupi carioca.

A "imagem de prova" era a antepassada das atuais barras coloridas ( "color bars" ), servia para fazer o ajuste da imagem nos televisores e era transmitida sempre antes da emissora entrar no ar, e também quando havia alguma falha técnica que causava a interrupção do programa transmitido ( esse tipo de problema era comum na TV da época ).

Autor: Rogaciano de Freitas

Data de Publicação: 26/5/1975






TRAPALHÕES: UM SUCESSO QUE FAZ RIR
Eles já estão entre os campeões de audiência do Brasil

Renato Aragão, Dedé Santana, Muçum e Mauro Gonçalves se divertem trabalhando. Eles são Os Trapalhões, um dos programas de maior audiência da TV Tupi. Estão felizes com o sucesso que fazem, são amigos e procuram, ajudando uns aos outros, proporcionar o melhor em humor aos telespectadores. Para Renato Aragão, o sucesso de Os Trapalhões é atribuído "aos cuidados que tenho de produzir um programa limpo que pode ser visto por crianças e adultos. Semanalmente procuro diversificar a apresentação dos quadros, modificando as situações humorísticas. Além dos integrantes normais e Sílvia Massari, que apresenta o programa, canta, dança e participa de alguns quadros de humor, coloco sempre musicais com Vanderlei Cardoso, Jerry Adriani, Ronnie Von e outros cantores. Convido gente famosa, sem falar no balé de Aládia Centenaro, que considero um dos melhores." Muçum, também integrante do conjunto Os Originais do Samba, acha que "ser um dos "trapalhões" é muito divertido e bom para o conjunto." Para Mauro Gonçalves, o Zacarias, um dos pontos mais positivos de Os Trapalhões, "é nos colocar sempre em contato com a criançada. O interessante é que não acreditam que eu "encarne" o Zacarias, dada a diferença de um para outro".

Pa ra Dedé Santana, o importante é trabalhar ao lado de Renato Aragão. "Ele é mais um amigo sincero do que um colega de trabalho." Muito entusiasmada com o programa, Sílvia Massari acha que Os Trapalhões é tudo que ela sempre sonhou fazer em televisão: "É a primeira vez que me encontro porque minha participação é bastante eclética." Devido ao sucesso em Os Trapalhões todo o grupo é constantemente convidado para apresentações no país inteiro.



sábado, 11 de junho de 2011


Na festa de 80 anos de FHC, atriz conta que se prepara para começar as gravações da próxima novela das nove.Eva Wilma tem a imagem de Fernando Henrique Cardoso em vários momentos de sua vida. “E são muitas coisas bonitas, por exemplo, andar pelas ruas de braços dados pela democracia quando ele retornou ao país. Desde aquela época sempre o admirei como estadista”, contou a atriz, que foi parabenizar o político que governou o país entre 1995 a 2002. A festa antecipada dos 80 anos do ex-presidente, a serem completados dia 18, foi realizada na noite desta sexta-feira (10), no Foyer da Sala São Paulo e jantar do Salão das Artes, em São Paulo.

Ainda de férias desde o término da novela das seis, “Araguaia”, Eva Wilma se prepara para começar a gravar a próxima das nove, “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva, com direção de Wolf Maia. “Eu vou me chamar tia Íris. Segundo eu soube, ela vai passar uma rasteira na vilã, minha queridinha Cristiane Torloni”, adiantou a atriz, que teve poucas informações sobre sua personagem, que entrará no capítulo 11 da novela. Já em relação ao teatro, Eva deu início aos ensaios de uma peça que estreia no ano que vem, mas ainda não pode falar a respeito.

domingo, 5 de junho de 2011


TV PIRATINI REDE TUPI RS O QUE RESTA DO ACERVO NESTE LINK


J Pedroso
Talves entre estes antigos Video Taipes da extinta tv Piratini canal 5 , rede tupi Porto alegre RS,que estão mofando estejam sendo perdidas cenas antigas de Clássicos programas antigos da tv como: O CIRCO DO CARÉQUINHA , HEBE CAMARGO ,PROGRAMA DO TEIXEIRINHA ,SAYÃO LOBATO,E TANTOS OUTROS DA TV PIRATINI EM PORTO ALEGRE(SEGUNDO A ONG : ARQVIVE,ÉSTAS FITAS ESTÃO SE DETERIORANDO NO RS POR FALTA DE CUIDADOS ESPECIAIS,E TRANSFERENCIA PARA OUTRAS MIDIAS COMO O DVD...(Lamentamos alguns desprezarem a memória ea história da tv...).A ONG ARQVIVE DIZ EM SUA PAGINA QUE: ``Acervo de imagens da extinta TV PIRATINI, estão sem as condições mínimas de guarda no Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa, entidade ligada a Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. A ONG ARQVIVE vem alertando as autoridades competentes sobre o caso.´´NESTE CASO IMAGINAMOS QUE ESTES MATERIAIS ESTÃO EM MÃOS DESPREPARADAS TÉCNICAMENTE PARA O TRABALHO DE PRESERVAÇÃO,OU SEJA EM MÃOS DE PESSOAS SEM CONHECIMENTOS TÉCNICOS,E POR IGNORAR DESPRESANDO ESTES CONHECIMENTOS,IMAGINAM ESTAREM EM PORTO ALEGRE FAZENDO UM GRANDE TRABALHO,MAS ESTES MATERIAIS NA VERDADE JA DEVERIAM A MUITO JA ESTAREM TRANSFERIDOS AO DVD.É UMA POUCA VERGONHA EM PORTO ALEGRE,POIS SEGUNDO ESTE SITE ARQVIVE,OS VIDEOS ESTÃO SE PERDENDO NAS MÃOS DESTES(......).Não entendem nada de video taip ou películas estes ignorantes culturais,deichando a memória da antiga TV Piratini se perder,é uma incompetencia técnica.Eu digo vão tomar vergonha.Vão deichar se perder a memória da tv Piratini canal 5 Rede Tupi de Televisão,a primeira do Estado do Rio Grande do Sul.Isto é Porto alegre. VIDEO DE UM EQUIPAMENTO DE VIDEO TAIPE QUADRUPLÉX EM FUNCIONAMENTO NOS ESTADOS UNIDOS PARA LEITURA DESTAS ANTIGAS FITAS. ESTE É O EQUIPAMENTO QUE O RS,NÃO TEM PARA LEITURA DO QUE RESTAM DOS VIDEO TAIPES QUADRUPLEX DA EXTINTA TV PIRATINI CANAL 5,QUE SEGUNDO O TEXTO NA PAGINA DA ONG: ``ARQVIVE´´,HÁ VARIOS PROGRAMAS ANTIGOS DA TV PIRATINI EXISTENTES E QUE ESTÃO MOFANDO EM PORTO ALEGRE .NESTE VIDEO UM ANTIGO EQUIPAMENTO VIDEO TAIPE QUADRUPLÉX,QUE HÁ EM MUITOS LOCAIS NOS ESTADOS UNIDOS,USA,QUE PRECISARIA PARA DIGITALISAÇÃO DO QUE RESTA DO ACERVO,MAS SE DEMORAR MAIS UM POUCO SE PERDERÁ TUDO DOS ANTIGOS VIDEOS DA TV PIRATINI.8ESTES VIDEOS JA QUE HISTÓRICOS DEVERIAM SER DOADOS A UMA REDE DE TV QUE TENHA ESTE EQUIPAMENTO NO BRASIL QUE SE COMPROMETERIA A DIGITALISAR,ASSIM SALVARIA UMA PARTE DA HISTÓRIA DA TV PIRATINI CANAL 5 ,TUPI RS..
PRIMEIRA DEMOSTRAÇÃO PUBLICA DE TV EM PORTO ALÉGRE RS EM 1955


J Pedroso
Paixão Côrtes e os Tropeiros da Tradição na primeira demonstração pública de TV em Porto Alegre ( 1955 )Paixão Côrtes, o tropeiro da tradição, e seu peão amigo Darcy Fagundes. Fonte : Instituto Caros Ouvintes Tv Piratini Canal 5 RS``ANO 1965 PELA PRIMEIRA VEZ NA TV FILMES DE LONGAMETRAGENS,DO CINEMA´´


J Pedroso
No domigo dia 23 de outubro de 1965 a TV Piratiní nos brindava com um excelente filme de western, num tempo em que não se falava em politicamente correto e era gostoso demais acompanhar uma sessão de filme pela TV, mesmo que no outro dia tivesse que acordar cedo. Tv Piratini Atriz Marly Bueno

Grade de programação Porto Alégre RS Tv Piratini Canal 5
Tv Piratini:Canal 5 em 1976:
13h30 – Roy Rogers
14h00 - A Lenda de um Pistoleiro
14h25 - Clube da Alegria
15h00 - Superpresidente
15h30 - A Volta do Ultra Man
16h00 - Capitão Escarlate
16h30 – Stingray
17h00 – Thunderbirds
18h15 – Papai Coração - novela da Tupi
19h00 - Os Apóstolos de Judas - novela da Tupi
19h45 - Xeque Mate - novela da Tupi
20h45 - Factorama - Rede Tupi
21h00 - Segunda Super
22h00 - Departamento "S"
23h00 - Cinema no 5

TV PIRATINI: O FIM DA PRIMEIRA REDE DE TV DO BRASIL


J Pedroso
Em julho de 1980, Figueiredo assinou o decreto que extinguia a TV Tupi, a primeira emissora de televisão da América Latina. Sete emissoras foram lacradas. As emissoras de São Paulo a (TV Tupi São Paulo) e do Rio (TV Tupi Rio de Janeiro) estavam com dívidas. As emissoras de Belo Horizonte (TV Itacolomi), Recife (TV Rádio Clube de Pernambuco), Fortaleza (TV Ceará Tupi), Porto Alegre (TV Piratini) e Belém (TV Marajoara) estavam saudáveis, mas também foram fechadas.Nota:JPedroso Jornal/Revista: Jornal do Brasil Data de Publicação: 19/7/1980 Autor/Repórter: DENTEL LACRA 7 EMISSORAS DE TVS ASSOCIADAS Brasília - Ontem às 8h30m, o diretor-geral do Departamento Nacional de Telecomunicações - Dentel, Coronel Antônio Fernandes Neiva, ao receber o Diário Oficial da União que publicou os atos do Presidente da República, considerando peremptas - não renováveis - as concessões de sete emissoras de televisão do Grupo Associado, expediu, via telex, ordem para os diretores regionais do órgão, onde se localizam essas televisões, para interromper imediatamente as transmissões e, conseqüentemente, o lacre de seus transmissores. No começo da tarde, todas as sete emissoras estavam com seus transmissores lacrados. A TV Tupi, do Rio de Janeiro, foi última emissora, a ser lacrada, às 12h33m e TV Marajoara, de Belém, a primeira, às 9h20m. O diretor-geral do Dentel informou que durante o processo do lacre não louve qualquer incidente, apesar do clima de emoção que a medida provocou. Disse que recomendou ao pessoal encarregado de executar essa missão que evitasse qualquer tipo de confronto, que usassem de máxima cautela e de urbanidade para evitar qualquer choque com os funcionários. SÃO PAULO: A GREVE São Paulo - Os transmissores da TV Tupi, canal 4 de São Paulo, foram lacrados ontem de manhã, pelo Dentel, cumprindo decreto assinado pelo Presidente Figueiredo e formalizando o fim de emissora que foi a pioneira no Brasil e durou 30 anos. "Joguei flores quando foi inaugurada. Agora, jogo a pá de cal" disse o diretor da S.A. Rádio Tupã, Sr Mauro Gonçalves. Ele recebeu das mãos do agente fiscalizador do Dentel, Sr Carlos Alberto Almeida Campos, três cristais, peças fundamentais dos transmissores, e assinou termo de interrupção. Cerca de 40 funcionários assistiram ao ato de lacração, no 10º andar do prédio do Sumaré; alguns procuravam os cantos para esconder lágrimas. O superintendente administrativo, Sr Wilson considerou o desfecho da TV Tupi "natural pelo comportamento da direção da empresa, mas extremamente chocante para quem foi dela funcionário". A LACRAÇÃO - O ato de lacração foi rápido e, após a retirada dos cristais, agentes do Dentel, funcionários e diretores da TV Tupi reuniram-se no 9º andar, para assinatura do termo de interrupção, em papel timbrado do Dentel - a diretoria regional de São Paulo, que levou o número 1/80. O documento diz que os transmissores não poderão ser deslacrados a não ser por autorização daquele órgão. O diretor da S.A. Tupá, Sr Mário Gonçalves, 62 anos e 45 de trabalho nos Diários Associados, depositário dos cristais, colocou as peças em cofre. "Só recebo honrarias", disse ele - "em meus 45 anos de empresa, a proteção foi meu esforço, algumas vezes reconhecido, outras desprezado. Tenho meu trabalho e meus filhos e luto com dificuldade. Mas sou católico, creio na ressurreição de Cristo e por isso também num milagre para que a emissora renasça." POTÊNCIA - A TV Tupi ocupava cinco dos 10 andares do prédio no Sumaré, onde continuam funcionando as rádios Tupi, Difusora AM e Difusora FM. A torre que sustentaria a nova antena da TV de 50 W de potência estava em fase de acabamento; seria a maior da América do Sul. BELÉM: 9H20M Belém - A TV Marajoara nem chegou a entra no ar ontem: antes das 10h, quando um funcionário do Dentel chegou à emissora para lacrar seus transmissores, já encontrou a emissora sem funcionar. Roberto Jares Martins, seu diretor, tinha certeza que a portaria do Ministério -das Comunicações declarando a perempção da concessão do Canal 2 seria publicada no Diário Oficial de ontem e por isso ordenou que o canal não gerasse sua programação pela manhã, até que o Dentel definisse a situação. A emissora saíra do ar aos 17 minutos de sexta-feira, exibindo um filme, Tempos Difíceis. E não retornou mais. BELO HORIZONTE: 10H27M Belo Horizonte - A direção dos Diários e Emissoras Associados em Minas ainda não decidiu o que fará com os 300 empregados da TV Itacolomi, que ontem não chegou a entrar no ar. Por enquanto, nenhuma demissão foi anunciada e, ontem, em nova nota, o Sindicato dos Jornalistas de Minas exigiu que o Governo se responsabilize pelo reaproveitamento dos 300 demitidos. A decisão dos Associados sobre os funcionários só deve ser anunciada segunda-feira e, se demitidos, os optantes pela CLT serão indenizados pela própria empresa, cabendo ao Governo pagar aos demais. A nota do Sindicato dos Jornalistas diz que "o Governo deve ser responsabilizado pelo destino dos empregados da TV, promovendo o reaproveitamento de todos pela nova concessionária, ou então pelas empresas estatais." DESOLAÇÃO - Ontem, após a retirada da emissora do ar, às 10h27m, quando representantes do Dentel desligaram os dois cristais dos transmissores da Itacolomi, na Serra do Curral, o clima entre os funcionários, que já em de completa tristeza, chegou à desolação. A emissora não chegou a ir ao ar e foi retirada pelo Dentel quando restavam no vídeo as cores para a programação. Apesar disto, às 12 horas, repórteres da Itacolomi tentavam ouvir do Governador Francelino Pereira opinião sobre a crise na empresa. A operação de retirada do ar e lacre nos transmissores foi executada sob ordens do diretor do, Dentel em Minas, Coronel Fleury, e amparada por um batalhão de choque da de PM, que se deslocou até o prédio central da emissora. Durante todo o dia, uma guarnição da radiopatrulha permaneceu em frente ao local. O Sr Francelino Pereira disse estar atento ao problema e lamentou a decisão, que, afirmou, "ninguém esperava, tendo em vista seus relatórios e sua situação financeira". RECIFE: 10H50M Recife - Diante de 160 angustiados empregados da TV Rádio Clube de Pernambuco, três funcionários do Dentel, à frente a Sra Ana Maria Belfort, lacraram ontem pela manhã, as 10h50m, os transmissores da emissora, uma das sete da Rede Tupi, cujas concessões foram cassadas pelo Governo. Mesmo avisados de que não poderiam filmar as derradeiras cenas da emissora, ainda chegou-se a transmitir para quatro Estados nordestinos - Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas - o pânico em que se transformou a televisão pouco momentos antes do lacre. O locutor Osório Romero, improvisado na função e um dos editores de jornalismo da emissora, ainda pôde chegar até a alguns metros dos transmissores com microfone à mão, para narrar o epílogo da TV Rádio Clube. Ele conseguiu dizer para os telespectadores, mostrando a angústia dos 160 funcionários da emissora - três minutos antes da retirada do cristal dos transmissores que era um grande momento para todos, "de expectativa, angústia, de sofrimento e de um misto de pânico e desespero". Afirmou, também, que "a nossa única dúvida é com referência a nossa sorte daqui para a frente. As nossas esposas, nossos filhos, nossos familiares encontram-se numa tensão emocional incontrolável. Nesta oportunidade, fazemos um apelo ao Excelentíssimo Sr Presidente da República para olhar por nós. Aos nossos telespectadores, o nosso agradecimento pela audiência, nossa gratidão pela solidariedade". Alguns funcionários chegaram a chorar. Todos estavam bastante comovidos e mostraram que estavam solidários uns com os outros. O cinegrafista Inaldo Lins, 37 anos, fundador da TV Rádio Clube, com 20 anos de empresa, não se conteve: "Estou aqui desde os 17 anos de idade. Comecei como laboratorista. e considerava esta empresa como minha casa, pois em aqui que vivia mais, muito mais que com a família. Não encontro uma maneira de me consolar." Próximo o astrólogo Gilvan previa: "Dentro de 30 dias voltaremos ao ar". Como, ele não sabia dizer. FORTALEZA: 11H19M Fortaleza - "Afinal chegou o momento". E em seguida a imagem do Canal 2 desapareceu do ar. Era uma equipe do Dentel, delegacia regional, que chegou às 11h19m e começou a lacrar os transmissores da estação quando estava diante das câmeras o animador de auditório, Augusto Borges. Ele ainda lia mensagens de pessoas que faziam apelos ao Presidente da República para que revogasse a medida de cassação dos canais da Rede Tupi. Um dos últimos a falar foi o cantor Fagner, que nasceu artisticamente no Canal 2, em seus programas de auditório, na década de 1970. "Isso tudo faz parte de um complô contra a criatividade brasileira. Eu estou pasmado e até chorando", disse Fagner, em uma fala que durou oito minutos, acrescentando que esta "emissora fala coisas que não são padronizadas. Eu nasci aqui. A gente deve brigar por isso. Espero que retomemos brevemente" e deu um abraço em Augusto Borges que acabam de chorar convulsivamente. Fagner citou Belchior, Ednardo, Petrúcio Maia, Teti, Rodger e muitos outros artistas que brilham pelo Brasil como "crias" da TV Ceará, Canal 2. No missa celebrada em um altar humilde apenas enfeitado por uma cruz branca de isopor, o Bispo-auxiliar de Fortaleza, D Raimundo de Castro e Silva disse que "vamos rezar para que Nossa Senhora de Assunção ilumine o nosso Presidente no sentido, de que ele encontre outro meio para salvar o trabalho de vocês. A Arquidiocese muito deve ao Canal 2 e aos seus integrantes. É aqui, que há muitos anos é rezada a Missa dominical para os doentes." PORTO ALEGRE: 11H55M Porto Alegre - Às 11h55M de ontem, a TV Piratini, Canal 5, interrompeu suas transmissões, saindo do ar depois de 21 anos de trabalho. Enquanto era transmitido um desenho animado dos criadores norte-americanos Hanna e Barbera, um Volkswagen do Dentel subia a rampa da televisão conduzindo três técnicos do órgão com ordem para lacrar os transmissores do Canal 5. Como estava na bom do almoço, alguns funcionários encontravam-se do lado de fora do prédio da emissora, ou na lanchonete, mas esquivaram-se da imprensa, alegando que não sabiam de nada. Poucos foram os que manifestaram sua tristeza pelo fechamento do canal e a esperança de que seu emprego fosse garantido pelo cumprimento da promessa do superintendente regional Associado, Sr Estácio Ramos, de transformar a TV numa Central Produtora de Comerciais. POLICIAMENTO - Desde as 6h um Fiat do 1º Batalhão da Brigada Militar guardava a entrada da TV Piratini, "cumprindo ordens" como disse um dos PMS, acrescentando que a ordem era ficar até que a televisão fosse fechada. Às 11h, chegava outra viatura e uma hora depois uma terceira. As 11h25m, quando o carro do Dentel chegou à TV Piratini, três carros da Brigada Militar policiavam a área, retirando-se logo após a saída do Volkswagen do Dentel. Após o lacre dos transmissores a diretoria da TV Piratini se esquivou de contatos com a imprensa, e entrar na emissora em impossível uma vez que a porta de entrada é controlada por mecanismo eletrônico. O superintendente, regional dos Diários Associados, Sr Estácio Ramos, não fez nenhum comunicado sobre o fechamento da TV Piratini e manteve reuniões durante todo o dia, conforme sua secretária. Eram 10h45m quando o JORNAL DO BRASIL tentou um contato com o Sr Estácio Ramos. Sua secretária informou que ele estava em reunião mas que "estamos todos bem, todos tranqüilos, porque o impacto da notícia já passou e ninguém será prejudicado". As 11h55m, quando a imagem da TV Piratini saiu do ar, a mesma secretaria dizia não saber de nada, que talvez fosse conseqüência de um problema técnico. Os 140 funcionários da TV Piratini continuaram, ontem, depois de lacrados os transmissores, batendo ponto de entrada e saída, e em seus departamentos esperavam a decisão da emissora sobre o destino que seria dado a cada um. Abordados sobre o que estavam fazendo na emissora, os funcionários insistiam em, responder que estavam trabalhando "internamente", enquanto outros, admitiam estarem "olhando um pra cara do outro". RIO: 12H33M Eram 12h33m quando Wilson Gomes de Faria, fiscal do Dentel, se curvou sem cerimônia diante do painel cheio de visores e botões eletrônicos, puxou uma espécie de gavetinha metálica e, como quem cumpre tarefa de rotina, retirou calmamente, de dentro dela, um minúsculo cristal. Era o fim. Depois de 30 anos de atividade e com a transmissão derradeira do seu logotipo, saia do ar a TV TUPI. Na fria sala do prédio de transmissão que o outrora todo-poderoso 6 de televisão montara no Alto do Sumaré, tudo em melancolia mas ninguém chorou. Durval Cardoso Filho, técnico de manutenção há nove anos da Tupi e que recebeu, dos funcionário do Dentel o termo de lacração dos transmissores, olhou em frente depois de assinar quatro vias com a mão esquerda e disse sem muita convicção: "É chato mas a vida continua". Momentos antes, no principal estúdio da Urca, cerca de 200 funcionários, muitos deles chorando, olhavam as últimas imagens da emissora: o Papa rezando a missa do Parque do Flamengo. Ao fundo, a voz do locutor Cévio Cordeiro, apelando "ao outro João", o Presidente da República, para que "olhasse os funcionários desempregados". A SAÍDA DO AR - O ritual da retirada do ar da TV Tupi, obedeceu às regras legais. Uma veraneio e uma Brasília subiram ao Alto do Sumaré levando quatro funcionários qualificados do Dentel (Departamento Nacional de Telecomunicações): Hercílio de SantAnna (assistente jurídico), Sebastião Antônio da Silva Sobrinho (engenheiro-chefe de Seção de Fiscalização), Nilton da Silva Rosa e Wilson Gomes de Faria, agentes fiscais. O Sr Hercílio - que, ao despedir-se, pediria desculpas por "qualquer coisa" - sobe a pequena rampa que dá para a sala onde Luís Fernando e Durval Cardoso exerciam ainda um funções de técnicos de manutenção. Logo entrega a Durval o ofício nº 750, destinado ao diretor-superintendente da Sociedade Anônima Rádio Tupi (sem nome) e assinado pelo diretor-regional do Dentel-Rio, Sr Aroldo de Oliveira, pelo qual são apresentados os quatro enviados do Dentel, encarregados que estavam de proceder à "lacração dos transmissores e atos complementares." O Sr Mílton Rosa não deixou de comentar: "Quem devia estar presente para receber o documento era um representante categorizado do Condomínio dos Diários Associados". Os fiscais entraram e passaram a executar a tarefa de que foram incumbidos conforme o termo de lacração em quatro vias: "Lacrei os transmissores da seguinte maneira: retirando o excitador e locando em curto os soquetes das câmaras térmicas dos cristais do transmissor principal." No rodapé do documento, mais uma informação: "Transmissores lacrados de acordo com o telex nº 359/DG/Dentel, de 18/07/80, cumprindo o Decreto 84928/80, que tornou perempta a concessão para execução do Serviço de Radiodifusão de Som e Imagem da S/A Rádio Tupi-Canal 6". O documento foi assinado pelos quatro representantes do Dentel, e Durval Cardoso Filho, pela Tupi, e mais duas testemunhas: Fernando Jatobá Valença e outro de nome indecifrável. Antes de executarem a determinação superior, os enviados do Dentel ainda entraram em contato com o Sr José Arrabal (superintendente da TV Tupi) comunicando que estavam ali para cumprir a missão. Arrabal concordou mas manifestou o desejo de que primeiro lhe fosse permitido acabar de transmitir uma mensagem dirigida ao Presidente Figueiredo para que ele reconsiderasse a cassação do canal 6. Depois que retiraram do excitador o cristal (peça responsável por toda a transmissão televisiva) nos dois painéis (o efetivo e o de emergência) - o que não demorou mais de cinco minutos - os fiscais procederam à lacração dos aparelhos, com os números 5.187.165 e 7.369.887. Tudo se processou tranqüilamente e quase como se se tratasse de uma prática de rotina. Os enviados do Dentel se retiraram e, aos poucos, a sala foi ficando vazia. Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 2894
Planeta Voluntários - Porque ajudar faz bem!


J Pedroso
A Solidariedade Toca Aqui... Portal GloboRadio e Planeta Voluntários iniciam parceria virtual O Portal GloboRadio criou uma rádio exclusiva para o site planeta voluntários com músicas de artistas engajados ou com mensagens por um mundo melhor. Na lista estão U2, Gilberto Gil, Michael Jackson entre outros artistas. O objetivo é criar uma trilha sonora temática para quem navega no site entrar no clima das causas sociais. O banner do Portal também vai ter um destaque especial no planeta voluntários e vice-versa. O Portal GloboRádio reúne as rádios tradicionais Beat98, CBN, BHfm e Rádio Globo, além de outras 40 emissoras temáticas e as online Multishow FM, Globo FM, Rádio GNT e Rádio Zona de Impacto. Assim, os internautas acessam notícias, especiais musicais , promoções e interagem com as emissoras pelas redes sociais. O Planeta Voluntários é um site não governamental, apartidário e ecumênico, criada em maio de 2009 por iniciativa do empresário Marcio Demari, da empresa Demari & Ferreira, sediada em Londrina, Paraná, no Brasil, com a visão de desenvolver a cultura do trabalho voluntário organizado, que levará o serviço voluntariado a auxiliar milhões de brasileiros e entidades que necessitam de todo tipo de ajuda;a missão é a de conectar pessoas, que, através da transformação pessoal e social, destinam-se a construir uma solução justa, pacífica e sustentável para o mundo, refletindo a unidade de toda a humanidade. O site conta com uma Rede Social que cruza as informações dos voluntários com as instituições cadastradas, sendo um elo entre elas. PLANETA VOLUNTÁRIOS Porque ajudar faz bem ! A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil “O que surpreende mais: o fato de vivermos em um mundo onde um quarto da população vive em estado de pobreza absoluta? Ou o fato de pela primeira vez possuirmos a riqueza, a tecnologia e o conhecimento para criar um mundo livre da pobreza em menos de uma geração?” Foi lançado no último dia 15 de maio, o Planeta Voluntários,o Maior Portal de Voluntariados do Brasil, com uma expectativa de cadastrar mais de 1 milhão de ONGs e instituições beneficentes, e do outro lado cadastrar mais de 10 milhões de voluntários. Iniciativa: O Planeta Voluntários é um site não governamental criada pelo empresário Marcio Aurélio Demari, da empresa Demari E Ferreira, sediada em Londrina, Paraná, no Brasil, com a visão de desenvolver a cultura do trabalho voluntário organizado, que levará o serviço voluntariado a auxiliar milhões de brasileiros e entidades que necessitam de todo tipo de ajuda; o site conta com um sofisticado banco de dados que cruza as informações dos voluntários com as instituições cadastradas. Meta: A meta é ser o elo entre as pessoas que desejam colocar suas habilidades e seu tempo à disposição de organizações não governamentais e as organizações que necessitam desses voluntários para prestar serviços de melhor qualidade para quem precisa.
TV PIRATINI CANAL 5 INAUGURAÇÃO 20 de Dezembro de 1959 Porto Alegre RS


J Pedroso

TV PIRATINI REVISTA TV SUL


J Pedroso
Tv Piratini revista TV SUL Numero 1 , agosto de 1963 ,trazia na capa a foto da tv piratini canal 5 ,e uma biografia da cantora Elis Regina . TV PIRATINI revista tv sul Numero 64 , mês de abril 1966 com os destaques na capa: ROBERTO CARLOS REI DA BRASA FALA PARA O SUL NOVAS NOVÉLAS ESTÃO NO ÁR FÉSTA DOS MELHORES NA TV PIRATINI E uma foto do Roberto Carlos na capa.
PAULO SAMPAIO ,O ``SAMPAULO´´CARTUNISTA E CARICATURISTA DA TV PIRATINI


J Pedroso
Paulo Sampaio Sampaulo, pseudônimo de Paulo Sampaio (Uruguaiana, 1931 – 1999) foi um cartunista e caricaturista brasileiro. Era irmão do também cartunista Sampaio. Começou a carreira em 1955, como chargista de O Clarim, jornal que então fazia a campanha de Leonel Brizola para a prefeitura de Porto Alegre. A uma charge sua foi atribuída a derrota de Euclides Triches para Leonel Brizola. Trabalhou nos jornais A Hora, Diário de Notícias, Folha da Tarde, Folha Esportiva e Correio do Povo, de Porto Alegre. Foi o responsável pela charge editorial do jornal Zero Hora. Na emissora TV Piratini, canal 5 , dos Diários Associados em Porto Alegre, apresentou ao vivo o programa Sampaulo e seus bichões. Foi o criador do personagem "Sofrenildo". Autor dos livros Humor do 1º ao 5º e Como eu ia dizendo…, também participou de várias antologias de humor no Brasil e exterior. Entre os prêmios acumulados ao longo dos anos destaca-se o do Salão Internacional do Cartum, realizado no Canadá, que conquistou por duas vezes consecutivas. Além disso, foi o único sul-americano a participar, em 1970, do I Congresso Mundial de Cartunistas, em Londres. FONTE: Wikipédia, a enciclopédia livre.
TV PIRATINI PROGRAMA:`´GRANDE SHOW WALLIG´´ ano de 1961

2
J Pedroso
Este foi um dos grandes programas,que éra levado ao ár pela Tv Piratini Canal 5,ao vivo,dirétamente de seus estudios aos domingos: GRANDE SHOW WALLIG ,este é um cartaz promocional de divulgação do programa,do ano de 1961.Este programa apresentava astros da musica,local,nacional,e até internacionais aqui se apresentavam ao vivo,acompanhado por orquestra.O Canal 5 da primeira emissora de tv do Rio Grande do Sul,podia ser sintonisado,em todo o Rio Grande do Sul,Santa Catarina e uma parte do Uruguay.Grande Show Wallig ,tinha aos domingos,quando éra levado ao ár , ao vivo,uma enorme audiencia,foi um grande sucesso da Tv Piratini Canal 5 Porto alegre RS,Rede Tupi de Televisão.Todas as emissoras de Tv da primeira rede de tv da América Latina,a Rede Tupi de Televisão,foram extintas pelo Governo João Batista Figueiredo,na década de 80.
BOX NA TV PIRATINI EM 1961

19/4/2010 01:44:42
J Pedroso
COMENTARIOS QUE NÓSSA PAGINA RECEBEU DO LUTADOR(OLIVEIRA)---> II cinturão de prata- Que foi televisionado pela saudosa TV Piratini, a pioneira! Foi um evento patrocinado pelo jornal A Hora (extinto) Minuano SA, e a TV Piratini...O apresentador das lutas (bem no estilo americano) foi o Éldio Macedo, e os comenteristas, Guilherme Sibemberg e um outro que me foge da memória, eram da TV Piratini; e tambem o prof. Aveline, figura conhecida no meio esportivo da época, e que tinha uma coluna sobre boxe no jornal A Hora. Uma das fotos, foi no estudio um da Piratini...Fui campeão dos pesos - penas...Hoje sou um aposentado da Polícia Civil, com 100kg...E cheio de lembranças, e com nostalgia de uma época de ouro do esporte, nàquela provinciana Porto Alegre de antanho. As externas feitas,as primeiras, da Tv no estado, foram neste evento...No pavilhão de exposições do Menino Deus...Cuja cobertura, metálica, de origem francesa, foi parar at raz do Palácio da Polícia, onde está hoje a agência do Banrisul. Na seqüência, a primeira foto, Foi um desafio entre eu (Oliveira) e Inipomoceno Guimarães...Foi uma luta nos estudios da Piratini, lá no morro Santa Teresa...Eu era campeão dos penas, uma categoria superior a do oponente, que era pêso galo. Ganhei por pontos. A segunda foto, foi a luta do campeonato que me sagrei campeão da categoria "penas". o oponente era o João Neri Satter de Mello, que depois de alguns anos, despontou como lutador de luta-livre, com o nome de Scaramouche! Na terceira foto, seqüência da mesma luta! Não sei se tu vais encontrar alguma foto no arquivo do Correio do Povo, o jornal que cobria o evento era o "A Hora" hoje extinto! Nesses anos todos, só consegui guardar essas fotos que te enviei. Lembro tambem, que o "canal 100" noticiário do cinema, naquela época, que passava esportes, documentou algumas lutas do nosso tempo, inclusive uma luta minha...Alguns segundos da luta, mais foi uma coisa que ficou na lembrança... , a Leopoldisom, empresa de filmagens muito conhecida na época, e que era parceira da TV Piratini no acervo de filmagens e fotos, e que tambem filmou nosso evento, sofreu um incêndio! E perdeu quase todo seu acervo...Muita coisa daquela época foi destruida nesse incêndio...Posso te garantir, que esse evento que participei, foi umas das primeiras imagens ao vivo da televisão no Rio Grande do Sul, as externas da TV Piratini...Abraço!
TV PIRATINI CANAL 5 PORTO ALÉGRE RS REDE TUPI DE TELEVISÃO


J Pedroso

TV PIRATINI CANAL 5 GRANDE CANTORA MARION FERNHOUT DA ITALIA PARA O BRASIL ANO 1961( MIS HOLANDA ) APRESENTA-SE AO VIVO NA TV PIRATINI CANAL 5


J Pedroso
Marion Fernhout's : Ela, e Michelangelo,muitas vezes cantaram em programas de rádio e televisão, para o público e fãns em toda a América do Sul. Grande Artista Cantora e Mis Holanda Marion Fernhout vem da Italia com seu esposo grande cantor Italiano Michelangelo Verso , em uma turne por toda a América do Sul em 1961.Se apresentam ao vivo no programa da Tv Piratini ``Grande Show Wallig ´´ para todo Rio Grande do Sul,e parte de Santa Catarina,dirétamente dos estúdios da tv piratini canal 5 , no morro de Santa tereza em Porto alegre,Rede Tupi de Televisão,naquéla noite de domingo ao vivo.Sendo a anunciada Grande Atração da TV.Foram muito aplaudidos pelo publico que lotava o auditório da Tv Piratini.Grande Sucesso na época em todo o mundo.Marion Fernhout e Michelangelo Verso,que depois voaram pela Varig se dirigindo ao Estado de São Paulo e Rio de Janeiro , aonde fizeram grandes apresentações em varios Programas de sucesso na época nas emissoras dos Associados,Rede Tupi de Televisão.Entre estes programas ,Michelangelo Verso se apresentou em grande estilo no :`` Antártica no Mundo dos Sons ´´,com a orquestra Tv Tupi e regencia do grande Maestro e criador do programa da tv,maestro Georges Henry.Do Brasil foram para o Uruguay aonde também foram atrações das tv daquele País . A Tv Piratini Canal 5 Rede Tupi de televisão proporcionou aos gaúchos e catarinenses uma noite de espetaculos musicais inesqueciveis,naqueles dias e noites de 1961 quando aqui em Porto Alegre se apresntavam atrações: Locais,Nacionais e do Exterior ,assim como trouxe da Italia Michelangelo Verso e Marion Fornhout grandes atrações internacionais,enquanto existiu. comentario destaque em TV PIRATINI CANAL MEMÒRIAS : Grazie tanto per aver ricordato sul vostro blog anche mia madre, Marion Fernhout, quando ha cantato in Brasile per la TV Piratini Canal5 nel 1961! Spero che ci possa essere ancora qualcuno che si ricorda di mia madre Marion, di mio padre il tenore Michelangelo Verso, e/o di questi programmi. Se qualcuno ha conservato per caso una registrazione in Audio e/o Video di questi programmi, mi farebbe molto piacere saperlo per domandargli una copia. Grazie nuovamente e tanti cordiali saluti a tuta la gente di Porto Alegre che i miei genitori hanno voluto bene! Michelangelo Verso Jr. 11 de abril de 2010 02:19 In Ingles : Thanks so much for mentioning it on your blog, my mother, Marion Fernhout, when he sang in Brazil for TV Piratini Canal5 in 1961! I hope that there might be someone who still remembers my mother Marion, my father's tenor Michelangelo Verso and / or these programs. If by chance someone has kept a record in Audio and / or Video of these programs, I would be pleased to know to ask for a copy. Thanks again and many greetings to suit people of Porto Alegre that my parents loved me! in portuguese : Muito obrigada por mencioná-lo em seu blog, a minha mãe, Marion Fernhout, quando cantou no Brasil para a TV Piratini Canal 5 em 1961 ! Espero que possa haver alguém que ainda se lembra da minha mãe Marion, do meu Pai,tenor Michelangelo Verso e / ou programas. Se por acaso alguém tem mantido um registro em áudio e / ou vídeo desses programas, eu ficaria contente em saber para solicitar uma cópia. Obrigado mais uma vez e muitas saudações as pessoas de Porto Alegre que meus Pais amavam ! Michelangelo Verso Jr. 11 de abril de 2010 02:19 *************** Muito Obrigado Amigo Michelangelo Verso Jr , por seus comentarios em nóssa pagina de memórias.Grande abraço de radialista Jota Pedroso Canoas RS Brasil. Thanks Friend Michelangelo Verso Jr., for his comments on our page of memórias.saudações Broadcaster. Grazie amico Michelangelo Verso Jr., per i suoi commenti sulla nostra pagina di memórias.saudações Broadcaster. Jota Pedroso Canoas RS Brazil
TV PIRATINI CHANNEL 5 VHF PORTO ALEGRE RS MEMORIES - BRAZIL

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Rita Lee é convidada para A Fazenda 4 e diz: "Nem morta!"



A polêmica cantora não aceita e dá a entender que a produção do programa a incomodou com o convite,Polêmica, Rita Lee revelou a seus seguidores no Twitter, nesta quinta-feira (2), que foi convidada para participar da quarta edição de A Fazenda, na Record. A roqueira, porém, recusou a proposta da produção e, sem papas na língua, deixou claro que se incomodou com o assédio.

“Tava eu aqui, quietinha na minha, neguinho vem querendo me botar na Fazenda. Nem morta! You bloody bastards” (seus filhas da p*).

Um pouco mais cedo, ela também criticou os religiosos que abrem igrejas e cobram altos valores de dízimos dos fiéis.

“Boa ideia. Vou abrir uma igreja e cobrar dízimo para entrar no Céu. Também haverá sessōes de exorcismo e cura. Levarei os dólares dentro da guitarra”, provocou.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Confira o elenco da minissérie "A História de Davi"


A Rede Record definiu o elenco da minissérie "A História de Davi", escrita por Vivian de Oliveira.

São eles: Alexandre Barilari, André Segatti, Bianca Castanho, Cacau Melo, Camila Rodrigues, Cláudio Fontana, Clemente Viscaino, Daniel Bouzas, Elder Gattely, Gabriel Gracindo, Gracindo Junior, Iran Malfitano, Isaac Bardavid, João Vitti, Júlia Fajardo, Leo Rosa, Leonardo Brício (como Davi), Maria Ribeiro, Marly Bueno, Paulo Figueiredo, Rachel Nunes, Raymundo de Souza, Renata Dominguez, Roberta Gualda, Rodrigo Phavanello, Roger Gobeth, Sonia Lima, Thelmo Fernandes, Tierry Figueira e Vitor Hugo.

A minissérie será produzida em 25 capítulos com direção-geral de Edson Spinello.

Homem tatua diversos logos da Record



José Gois está causando um alvoroço para quem o vê pela primeira, o rapaz tem nada mais que 89 tatuagens dedicadas a Rede Record de Televisão. As tatuagens variam entre logos antigos da emissora, logos de telejornais e programas da casa, elogios à emissora dos bispos, e uma das mais recentes que é o rosto de Gugu Liberato no braço.

José atualmente vive na cidade de Caxias do Sul. O sonho do gaúcho é de conhecer a Tv Record e seus apresentadores, além dos atores de telenovelas.
E pelo visto todo o esforço do rapaz deu certo, pois o diretor Homero Salles, do “Programa do Gugu”, já se interessou pelo caso, Marcos Mion, do “Legendários”, também está de olho.

Vidas em Jogo atinge a melhor audiência no Rio desde a estreia


Nesta segunda, dia 30/05, a novela Vidas em Jogo mostrou que o bolão da amizade, finalmente, saiu e que agora o grupo de sonhadores se tornou milionário da noite para o dia. O capítulo registrou a melhor audiência da novela desde a sua estreia às segundas-feiras com 17 pontos de média, pico de 19 e share de 28%. Com este resultado, garantiu a vice-liderança absoluta na média de audiência na faixa das 22h25 às 23h27.

A trama é escrita por Cristianne Fridman e tem direção de Alexandre Avancini.

sbt reage no Ibope com nova grade


A seguir, algumas prévias da audiência de programas do SBT:

-Bom Dia e Cia: O programa infantil marcou 6,9 pontos de média, 9 de pico e 20% de participação, garantindo o primeiro lugar empatado com a Rede Globo, que ficou com 7 pontos. No horário, Record ficou em terceiro com 6,1 pontos e a Band em quarto, com 1,7.

-Cristal: O segundo capítulo da reprise da novela conseguiu a vice-liderança para o SBT, com 5,9 de média, 7 de pico e 14% de share. A Globo ficou em primeiro com 17,8, a Record em terceiro com 5,4 e, em quarto, a RedeTV! fechou com 1,1 ponto.

-Maria Esperança: O último capítulo da reprise de Maria Esperança derrotou a Record e fechou com 7 pontos, 8,1 de pico e 17% de share. No mesmo horário, a Globo liderou com 16 pontos, a Record conseguiu 4,8 e a RedeTV! marcou 1,9.

-Casos de Família: O programa apresentado por Christina Rocha driblou a concorrência e ficou em segundo lugar com 5,9 pontos. Em seguida, veio a Band com 5,6, seguida da Record que marcou 5 pontos e da Gazeta, que fechou com 1,8. A Globo liderou isoladamente com 16,4 pontos.

Lembrando que os índices são prévios e podem sofrer alteração no consolidado

Estreia da série “A Mulher Invisível” marca ótima audiência


A estreia da série “A Mulher Invisível” na noite desta terça (01), rendeu ótima audiência para Globo.

Segundo dados prévios do Ibope marcou 25.7 de média garantindo a liderança isolada, no mesmo horário Record marcou 11 e Band 5.4